Buscar

QUEM CRIOU A POÇÃO MÁGICA?

Atualizado: 23 de abr. de 2021


A fitoterapeuta Diana Franco criou a Poção Mágica para promover a saúde e o bem estar através das ervas.



Olá, me chamo Diana e sou a idealizadora da Poção Mágica. Nasci em Descalvado e foi lá que ainda pequena descobri o Poder do Chá. Mamei no peito até os quatro anos de idade e como não gostava de leite passei a tomar chás durante o desmame, por isso o chá sempre foi essencial em minha vida.


Meus sabores de chá naquela época eram : chá mate, hortelã e capim cidreira, com o tempo o repertório de ervas foi aumentando e aprendi a fazer diversas misturas alquímicas.


Em casa havia frutas, flores e ervas plantadas pelos meus pais. Passei a me interessar cada vez mais pelo estudo da medicina das plantas e vi ainda criança nascer a grande paixão de minha vida.


Formada em Letras e técnico em Turismo, lá no fundo sentia o chamado das plantas. Em 2005 conheci a fitoenergética e passei a cultivar ervas medicinais para usos terapêuticos.

Me dediquei em diversos cursos como: estudo de olericultura orgânicos, tomates orgânicos, aquaponia, paisagismo, terapias holísticas, entre outros. Em 2011 fundei com alguns amigos a TORDA, organização destinada à proteção do Cerrado na região de São Carlos.


Resgatando o antigo sonho, iniciei em 2018 um curso de fitoterapia aplicada na USP. Ali vi nascer a possibilidade de trabalhar com o que eu amo, fundando em 2018 a Poção Mágica, empresa voltada a oferecer chás orgânicos e fitoterápicos.


Através de meus conhecimentos e de minhas experiências, decidi compartilhar a possibilidade de transformação para uma vida saudável com o poder das ervas, entendendo a medicina holística como um caminho de amor e cuidado.


Hoje, sigo construindo minhas poções pensando em cada detalhe para que todos os meus clientes possam sentir, assim como eu, o poder das ervas. O processo de cura, não deve e nem precisa ser doloroso, mas pode sim ser relaxante e prazeroso como uma pausa para um chá.


E você aí, já conferiu nossa linha de chás ? Venha tomar um chá conosco !




59 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo